Exercícios Simples Para Fazer em Casa e Perder Barriga

A sociedade atual vem percebendo a importância, e incorporando cada vez mais em sua rotina, da prática de atividades físicas. Diante de muitos estudos indicando o aumento considerável de sedentários e, consequentemente, de obesos no nosso país, o Ministério da Saúde e as mídias sociais passaram a promover com maior frequência a importância de praticar regularmente um exercício físico.

As ofertas de atividade física estão tão grandes que as possibilidades de realizar um treino sem sair de casa também estão presentes. E muitas pessoas com rotinas turbulentas escolhem fazer os exercícios de maneira mais rápida e confortável, sem precisar sair do conforto do lar.

Exercícios para fazer em casa

Uma das regiões do corpo que mais preocupa, tanto esteticamente quanto em termos de saúde, é o abdômen. E quando ganhamos um pouco mais de peso, o lugar onde mais acumulamos gordura é lá, na “barriguinha”.

Confira, a seguir no Quero Viver Bem, alguns exercícios que podemos realizar em casa, que ajudarão a perder a tão indesejada barriga!

Agachamento

agachamento

Este é um exercício aparentemente simples, porém muito completo. Ele tonifica toda região de pernas, glúteos e abdômen. Um treino com alto número de repetições de Agachamento faz perder calorias e gordurinhas localizadas.

Com as pernas ligeiramente afastadas, na largura dos quadris, mantenha os braços estendidos à frente e desça devagar, impulsionando os quadris para trás – como se estivesse sentando em uma cadeira. Quando formar um ângulo de 45 graus entre quadril e pernas, retorne à posição inicial.

Realize o movimento 20 vezes. É importante manter o abdômen bem contraído durante toda execução do exercício.

Burpee

burpee

Este é outro exercício muito completo e de intensidade um pouco mais alta. É importante começar aos poucos e, com o passar dos treinos, ir aumentando gradativamente o número de repetições.

O Burpee é um exercício que envolve tanto o trabalho local quanto o aeróbico. Exige bastante da força abdominal e da resistência aeróbica.

[CONFIRA TAMBÉM: COMO AFINAR A CINTURA]

Inicie em pé e agache totalmente até encostar as mãos no chão. Em seguida, rapidamente, faça um movimento para empurrar as pernas para trás, deixando-as totalmente estendidas, imitando um movimento de flexão de braço. Volte com elas próximo às mãos e finalize levante com um salto, elevando os braços para o alto. Observe a imagem:

Para iniciantes, o ideal é fazer o número de repetições que aguentar, pois esse é um exercício complexo e cansativo. Aos poucos, com o passar dos dias, perceberá que seu corpo se adaptará ao exercício e poderá aumentar as repetições. Lembre-se de manter seu abdômen contraído durante todo exercício.

Prancha no solo

Prancha

Esse é um exercício frequente nos treinos de academia e nas aulas de funcional e abdominal. Isso porque envolve o trabalho de toda a região do core (formado pelas musculaturas que envolvem o centro de gravidade, ou seja, músculos abdominais, região lombar, pelve e quadril. Por isso, quando bem realizado, torna-se um exercício completo e muito eficaz para toda essa região.

Para realiza-lo, deite em posição decúbito (de barriga para baixo) e apoie os antebraços no chão. Eleve todo o corpo, mantendo apenas as pontas dos pés e os antebraços apoiados. Mantenha a sustentação do corpo toda concentrada na região do core.

Fique nessa posição por 30 segundos. Depois, descanse. Realize de 3 a 5 séries iguais a essa. Com o passar dos treinos, você poderá aumentar o tempo de isometria (o tempo em que fica posicionado com o corpo suspenso).

Abdominal bicicleta

abdominal bicicleta

Esse abdominal é um exercício bem local e eficaz, que age nas camadas superiores, inferiores e laterais do abdômen. De fácil execução, quando realizado corretamente, traz ótimos resultados!

Para melhor conforto e cuidado com a coluna, utilize um colchonete de exercícios. Deite-se sobre ele com as costas apoiadas e a barriga para cima (em posição Decúbito Dorsal).

Eleve as pernas, formando, mais ou menos, um ângulo de 90 graus com o chão. Apoie as mãos na cabeça e faça movimentos com as pernas, simulando as pedaladas de uma bicicleta. Eleve ligeiramente o tronco e tente encostar o cotovelo direito no joelho esquerdo. E vá alternando.

Observe a imagem abaixo para esclarecer melhor. Repita o movimento 20 vezes com cada perna. Mantendo o abdômen contraído todo o tempo.

Corrida

corrida

A corrida é uma forte aliada na perda de gordura localizada, pois trata-se de um exercício aeróbico que, em combinação com os exercícios localizados, define e tonifica o abdômen.

Se você não gosta de sair para correr na rua, pode realizar um exercício de corrida estática (simulando o movimento de corrida sem sair do lugar) ou em uma esteira, caso tenha uma em sua casa.

É comprovado que a melhor maneira de perder barriga e definir abdômen é aliar os exercícios – aeróbicos e localizados – a uma alimentação adequada. Evitar o açúcar, o glúten, os refrigerantes e as bebidas alcoólicas, por exemplo, é uma ótima opção saudável!

Ter uma vida com saúde e feliz e diminuir a tensão e o estresse do dia a dia ajuda ainda mais a eliminar as gordurinhas indesejadas e, com isso, manter a saúde em dia.

Atividade física libera hormônios que amenizam o estresse e te deixam mais ativo, além de te manter longe das doenças que estão diretamente ligadas ao sedentarismo.

O post Exercícios Simples Para Fazer em Casa e Perder Barriga apareceu primeiro em Quero Viver Bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *