Obesidade como acabar de forma equilibrada

Obesidade como acabar de forma equilibrada
Obesidade como acabar de forma equilibrada

Obesidade infelizmente parece ser o mal do século que começou a ficar em evidência, a partir do momento que as centenas de fast foods começaram a se espalhar por todos os cantos da cidade, principalmente nos shoppings, ponto de encontro da moçadinha pequena e da maiorzinha também.

Muitos nutricionistas já se mostram preocupados com as crianças e adolescentes, já que o índice de obesidade nessas faixas etárias sobem assustadoramente todos os anos.

A faixa etária da adolescência começa a partir dos 12 anos e vai até os 21, é a fase em que o corpo está em desenvolvimento e formação, e qualquer problema causado pela obesidade durante esse período poderá trazer consequências graves de saúde, como diabetes, problemas cardíacos, respiratórios, além de deformar o corpo para sempre com flacidez e celulites, isto não tem plástica nenhuma que retire!

Estamos sempre procurando passar informações de que não se trata apenas querer eliminar alguns quilos fazendo uma dieta qualquer encontrada em revistas por exemplo, o importante é saber como acabar com a obesidade de forma equilibrada, é nessas horas que a ajuda de um profissional da área é bem-vindo!

Obesidade x Psicológico

Caso esteja cansado de ver no espelho a pessoa gorda que se transformou, e isto está começando afetar o psicológico, então está na hora de tomar uma atitude, de fazer sua vida dar uma guinada de 180°, vai precisar de muita força de vontade, auxilio de familiares e amigos, ficar perto de pessoas que incentivam a dieta, porque pessoas para puxar para baixo é o que mais tem!

Existem sempre regras em várias fases da vida, e nesse caso não podia ser diferente, são as regras que vão ensinar como acabar com a obesidade de forma equilibrada, e tenha certeza que não será nada difícil, principalmente se estiver decidido a mudar seu estilo de vida adotando hábitos saudáveis para o resto de sua vida, este é o principal segredo de como acabar com a obesidade de forma equilibrada.

Já sabe que precisa marcar uma consulta com um nutricionista, ou, endócrino, essa decisão é somente sua. O cardápio será escrito especialmente para você, então, nada de passar mais os amigos que também estão com alguns quilos acima do peso, porque a dieta não vai funcionar para eles, mas, para você se empenhe que dará resultado com certeza!

Vale ressaltar que nos casos em que a pessoa precisa eliminar algo em torno de 10 quilos, não vai conseguir da noite para o dia, ou seja, pegue uma dose e meia de paciência, porque vai demorar, e pode pesar inclusive no bolso, dependendo dos alimentos que foram prescritos na dieta, mas, lembre-se que desta maneira vai acabar com a obesidade de forma equilibrada e para sempre!

O mais importante para acabar com a obesidade de forma equilibrada é que a dieta precisa ser prescrita pelo médico, principalmente quando o excesso de peso ultrapassa a casa de 2 dígitos, porque as dietas que lemos todos os dias em algum tabloide, podem até ser eficazes para quem precisa, ou, quer perder de 3 até 5 quilos no máximo!

O que acontece agora

Depois que for estabelecido o cardápio, tem que partir para as atividades físicas, e neste caso não adianta dar desculpas esfarrapadas, que não vai adiantar fazer, que não tem tempo para ir, ou, que já praticou algumas atividades alguns anos atrás e nada conseguiu!

Tem que pensar no agora, na sua decisão do momento, o que passou e não deu certo ficou lá para atrás, por isso, tem que ser decidido e tem que se dedicar muito as atividades físicas escolhidas, tem que fazer a alimentação correta, na hora certa, não extrapolar, tem que respeitar inclusive as suas próprias limitações, mas, desistir jamais!

Estratégia de Guerra

A boa e velha estratégia de guerra é o que garante sempre a vitória de alguém numa guerra, e nesse caso a guerra é sua e a vitória precisa conquistar em cima de seu próprio corpo, então que tal criar uma estratégia de quanto tempo conseguirá perder “X” quilos.

Quem tem que bater as metas será você, e deverá controlar sua vida daqui para a frente, criar metas diárias do que pode comer, o que comeu, se deixou de comer algum alimento, é bom anotar tudo num caderno, é interessante dar um nome para ele por exemplo, “Como quero estar daqui 1 ano”, assim, todos os dias poderá conferir as metas, o que cumpriu, ou, se precisa mudar alguma estratégia.

Durante a dieta devem ser iniciados uma série de hábitos saudáveis, como beber muita água, ou, sucos sem açúcar, sendo que o ideal é consumir 2 litros por dia, mastigar devagar, não pular nenhuma refeição, mesmo que esteja sem fome porque a dieta foi baseada no conjunto de alimentos permitidos, está certo?

Agora que já sabe como acabar coma obesidade de forma equilibrada, vá em frente e atinja suas metas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *