Missão dada é missão cumprida

De longe esse foi o artigo mais difícil de ser escrito de todos do Desafio Treinus. É como se passasse um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. Não foi fácil. Não foi nem um pouco fácil e eu tive muito medo de não conseguir. Mas em contrapartida foram tantas pequenas conquistas que se somaram ao “prêmio” no final: EU CONSEGUI! Valeu a pena!

Em todas as minhas metas de final ano eu nunca havia incluído completar a volta da Pampulha ou  melhorar a minha alimentação. Aceitei o Desafio Treinus com o coração aberto e foi impressionante como eu fui envolvida por ele. Como eu disse no artigo anterior, a Volta da Pampulha virou uma obsessão para mim e tinha que dar certo. Não tinha outra opção, hehe.

Na semana que antecedeu a volta da pampulha foi um misto de sentimentos. A ansiedade foi tomando conta e em alguns momentos fui anestesiada pelo desafio do Treinus Summit também ( 1º evento de gestão para assessorias esportivas do Brasil promovido pela Treinus). O evento aconteceu na sexta-feira antes da prova e foi incrível receber o carinho dos treinadores da Treinus que estavam torcendo por mim.

Um dos pontos que eu sabia que poderia ser um complicador era o meu psicológico. Ainda tinha que trabalhar muito o mindset de querer parar e diminuir o ritmo. Não era por fadiga, eu sabia que era a minha cabeça. Durante a prova, entre o 7º e o 10ºkm um pensamento tomou conta da minha cabeça: o que eu estava fazendo ali?!. Mas é impressionante como o clima da prova toma conta de você. Eu perdi a conta de quantas pessoas passam entoando sons de motivação e superação. Quantas, no meu momento de recuperação, não chegaram do meu lado e falaram para eu continuar e não parar. Por fim eu sabia o que eu estava fazendo ali: eu queria a medalha.

O Desafio Treinus foi um presente que apareceu para mim. Eu comemorei cada primeira conquista. Comemorei os primeiros 1’30min correndo, os primeiros 500m, os primeiros 1k. Completar os primeiros 5k foi incrível e senti um alívio gigantesco quando completei o primeiro treino de 10k. Foram muitos aprendizados durante essa jornada incrível e no final a recompensa. Com 2h15 de prova, a tão esperada medalha da XX Volta da Pampulha é minha também.

É tanta gente para agradecer que eu nem sei! Foram tantos momentos difíceis, tantos de superação e eu sempre tive pessoas incríveis sempre me colocando pra cima e me fazendo acreditar que era possível. Acreditar na gente, sempre! Essa é a lição que eu tiro desse desafio. Missão dada é missão cumprida: 18k! Para fechar um ano incrível com chave de ouro! Independente do pace a experiência é indescritível. “

Confira o último episódio do Desafio Treinus:

The post Missão dada é missão cumprida appeared first on Transpire | Blog Treinus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *